POLÍTICA
“Corrigimos distorções de 20 anos com a ajuda dos deputados”, diz Alysson Bestene sobre aumento concedido a servidores
Depois de semanas de negociações, o governo do Estado aprovou um reajuste de 20,32% para o conjunto dos servidores públicos. Embora algumas categorias estejam insatisfeitas, o aumento atingiu, sem distinção, todos aqueles que têm vínculos com estado. “Os pleitos foram analisados por uma comissão e, embora estejamos imersos numa crise econômica, com redução dos repasses federais, aprovamos um ganho real”, assim resumiu o secretário extraordinário de Assuntos Governamentais, Alysson Bestene.
Ele destacou a responsabilidade do governador com as finanças, sobretudo com o pagamento mantido rigorosamente em dia. “Foi possível realizar um aumento, que será parcelado em quatro vezes. A decisão foi para que todos os servidores, de forma isonômica, fossem comtemplados”, reiterou, informando que a primeira parcela será paga no próximo mês. “Neste momento, não foi possível atender aos técnicos de enfermagem. Porém, as portas estão abertas e estamos em negociação permanente”, esclareceu Alysson.
Também foi uma corrigida uma distorção, segundo o secretário, que perdurou por 20 anos. Existiam servidores que ganhavam abaixo de um salário mínimo, o que obrigava o governo a fazer complementações (gratificações). “Resolvemos a situação de cerca de dois mil e seiscentos servidores”, destacou, lembrando que, anteriormente, o governo já tinha avançado com o nível superior para a Saúde, além da majoração dos plantões do nível fundamental de três grupos da categoria.