Connect with us

ESPORTE

Craque do futebol acreano vítima de AVC vive um drama particular só suprido pela presença de Jesus em sua vida

Publicado

em

O ex-camisa 10 das mais diversas equipes de futebol do Acre, entre amador e profissional, Valnei Pontes Braga, de 55 anos, foi derrubado fora dos gramados por um AVC. A doença paralisou seu lado direito, exatamente onde está a perna que mais driblou adversários em campo, e a mão com a qual mais trabalhava.

Valnei Braga é um acreano que nasceu em Cruzeiro do Sul, filho da professora Neide Pontes, já falecida, trazido para Rio Branco aos cinco anos de idade. Na capital, a família se estabeleceu no bairro Aviário, onde vive até hoje e é muito conhecida. Franzino, alto, cedo despertou interesse aos olheiros do futebol pela habilidade – e força. Aos 8 anos era dente de leite do Independência, um dos maiores clubes daquela época. Mais moço, foi para as categorias de base do Vasco, depois Atlético Acreano, adulto. Pelo Galo jogou profissional, inclusive um campeonato brasileiro série B.

Valnei é o terceiro da esquerda para direita entre os agachados, no time do Vila Nova

 

A carreira como jogador de futebol foi bem intensa. Além do profissional, Valnei emprestou sua habilidade para clubes do futebol amador, com passagem marcante pelo Vila Nova da Isaura Parente, um clube ultra campeão de várzea. Sua história lhe rendeu uma lista de amigos incontáveis e, também, oportunidades de emprego e renda, o que ele aproveitou até a chegada da doença. Com dificuldade na fala, pouco sabe explicar sobre o que lhe aconteceu à saúde. Não nega estar vivendo muita dificuldade financeira e que tem contado com a benevolência de alguns poucos colegas para sobreviver. A ex-esposa e os filhos são citados por ele como esteios. “Não me abandonaram”, garante o ex-craque, que vive na casa que pertencia a mãe.

Convertido ao evangelho, Valnei não tem dúvida que sua fé tem lhe sustentado. Talvez por isso, não perde a oportunidade de falar de Jesus Cristo. Mesmo caminhando com dificuldade, sai de casa a passos lentos para conversar e expressar sua fé. Não se queixa do drama de, por exemplo, não ter conseguido até agora convencer o INSS ser impossível viver sem uma aposentadoria, nem pelo sumiço de muitos amigos, depois da queda de sua saúde. “Jesus está presente todos os dias e me dá conforto”, afirma, sem ressentimentos.

             

Para os amigos interessados em conversar, ele autorizou o site a divulgar seu telefone, o 68984099484.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas