Connect with us

POLÍTICA

CRAS de Rio Branco realizam recadastramento para o Auxílio Brasil que substituirá o Bolsa Família

Publicado

em

A prefeita em exercício e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão, informou, na manhã desta segunda-feira, 8, que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizam o recadastramento para o Auxílio Brasil que é novo Programa do Governo Federal, (antigo Bolsa Família).

“Está havendo o recadastramento, a atualização de cadastro das pessoas que fazem parte do Bolsa Família. Existem muitas pessoas que já tem o benefício do Bolsa Família que vão migrar para o Auxílio Brasil. Os demais estão passando por uma triagem e qualquer pessoa pode ir até um CRAS para fazer a inscrição ou pode fazer pela internet por meio de agente e automaticamente ser inserido no Programa CadÚnico”, disse a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, as famílias que ainda não recebem o Bolsa Família, têm que se inscrever através do CadÚnico. “O CadÚnico pode se ter acesso em qualquer CRAS próximo a sua residência. Tem o CRAS do São Francisco, Tancredo Neves, Cidade Nova, Cidade do Povo, Santa Helena, Baixada da Sobral e o CRAS do Manoel Julião. Podem se dirigir em um deles para serem inseridos no CadÚnico”, finalizou Galvão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas