GOSPEL
Crescente movimento de avivamento na Europa levanta grandes expectativas para 2024
O movimento “Revive Europe” anunciou s ‘Revive Conference 24’, com a convicção de que é hora desta geração na Europa se unir e buscar a face de Deus. O evento ocorreu entre os dias 28 de dezembro a 1 de janeiro na Tauron Arena, em Cracóvia, na Polônia. O movimento leva como tema “Preparai o Caminho para o Senhor”.
Segundo Evangelical Focus, espera-se que os 3.000 participantes, de todas as nações europeias e de outras regiões do mundo, “mergulhem nas vidas de Elias e João Batista”. Sarah Breuel, diretora do Revive Europe, destacou que isso é “o clamor de seu coração”. O movimento, voltado para buscar avivamento entre estudantes universitários na Europa, experimentou um crescimento significativo ao longo de 2023.
“Queremos ver um mover de Deus entre estudantes universitários e jovens adultos na Europa. Queremos que os estudantes sejam capacitados no evangelismo, lidando com questões apologéticas de nosso tempo, e também cheios de zelo para a oração e coragem que apenas o Espírito Santo pode dar para serem testemunhas”, disse ela.
Desse modo, após a última conferência no final de 2022, o Revive Europe tornou-se uma organização independente, agora com 20 colaboradores. Nesse sentido, em 2023 eles realizaram três retiros ‘Revive Our Hearts’, na Noruega, Suíça e Reino Unido. Nestes eventos, os estudantes reservaram dias para “buscar avivamento pessoal”.
Mover de Deus
Sendo assim, para 2024, ocorrerá a turnê “Preparai o Caminho” em várias cidades da Europa. O evento “chama estudantes e jovens adultos ao arrependimento, consagração e ousadia no evangelismo”. Eles acreditam que este é um broto inicial de um mover de Deus, “confiando em Deus para que seja um mover imparável um dia”.
Além disso, a questão central para os envolvidos no movimento Revive Europe é se o continente está “pós-cristão ou pré-avivamento”. Breuel destaca a descrição de Tim Keller sobre avivamento como “cristãos sonolentos acordando, cristãos nominais sendo convertidos e os de difícil alcance sendo trazidos dramaticamente à fé”.
“Rejubilamos com a forma como Deus está agindo na África, China e América Latina. Ao mesmo tempo, não queremos que os estudantes universitários educados na Europa percam o que Deus tem para a nossa geração. Queremos que desempenhem seu papel e transformem nosso continente. Por esse motivo, pedimos a Deus que faça o que somente Ele pode fazer: Avivar a Europa”, concluiu Sarah.