Connect with us

INTERIOR

Cruzeiro do Sul inclui no calendário de evento a Semana do Ciclismo para estimular o uso da ‘magrela’

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução Youtube

A cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, inseriu no calendário oficial de eventos a “Semana Municipal do Ciclismo”. O decreto de inclusão foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (07) com assinatura do prefeito em exercício Franciney Freitas. Uma vasta programação deve ser realizada em consonância com o Dia Nacional do Ciclismo, comemorado no dia 19 de agosto.

“A Semana Municipal do Ciclismo tem por objetivo orientar a população acerca dos benefícios trazidos pela prática do ciclismo, bem como promover campanhas e eventos incentivando o uso da bicicleta”, informou o documento.

De acordo com a lei, “o Poder Executivo Municipal poderá promover campanhas publicitárias de educação e conscientização, através de políticas públicas e eventos sem fins lucrativos que levem a popularização do uso da bicicleta em benefício do esporte, da saúde pública, do trânsito e do meio ambiente”.

“Também como objetivo, a semana deve difundir o uso da bicicleta, tanto para fins de exercício físico quanto como meio de transporte, promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida. Buscar soluções para a viabilização de vias exclusivas para os ciclistas, colaborando assim para um trânsito mais seguro. Desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres. Incentivar os comerciantes locais a construírem estacionamento para bicicletas nos estacionamentos comerciais”, conclui o dispositivo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas