GOSPEL
Damares destaca conversão de Márcio Bittar e defende atuação espiritual de evangélicos no Congresso
Redação
Em visita ao Acre nesta sexta-feira (17), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) participou de um encontro com líderes religiosos em Rio Branco, onde celebrou a recente decisão de fé do senador Márcio Bittar (PL), que declarou publicamente sua conversão ao Evangelho.
Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos durante o governo Bolsonaro, Damares destacou que o papel de parlamentares evangélicos vai além da política tradicional. Para ela, a presença de cristãos no Congresso representa uma missão espiritual.
“Mais do que agentes políticos, somos representantes do Reino de Deus. Quando os nossos estão lá dentro e dão testemunho, conseguimos levar muitos aos pés de Jesus”, afirmou a senadora, reforçando a importância de eleger parlamentares alinhados com a fé evangélica.
Segundo Damares, Bittar — conhecido por seu alinhamento com valores conservadores — tomou recentemente a decisão de entregar sua vida a Jesus. “Já havia um testemunho de fé, de dependência de Deus. Mas agora ele fez uma entrega pessoal, pública. Isso é motivo de alegria para nós”, declarou.
A passagem da senadora por Rio Branco inclui, ainda, um culto aberto ao público nesta noite, às 19h, na Igreja Assembleia de Deus da Avenida Antônio da Rocha Viana. Com o tema “O Cristão e a Política”, o evento tem forte apelo à militância evangélica e reforça os movimentos da bancada cristã com vistas às eleições de 2026.
A visita também sinaliza o fortalecimento das conexões entre lideranças religiosas e políticas da região Norte e o grupo conservador que orbitou o governo Bolsonaro. A presença de Damares, figura central no segmento evangélico nacional, indica que o campo político religioso segue se articulando — com discursos que unem fé, valores morais e projeto de poder.