Connect with us

ACRE

Danilo Lovisaro é nomeado procurador-geral para o biênio 2022-2024

O ato de nomeação foi assinado pelo governador do estado, Gladson Cameli, e foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (29)

Publicado

em

O procurador de Justiça Danilo Lovisaro foi nomeado o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Ele vai comandar a instituição durante o biênio 2022-2024, sucedendo a atual procuradora-geral, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

Eleito em primeiro lugar na lista tríplice, com 32,65% dos votos dos membros do MP acreano, o procurador toma posse no cargo em janeiro do próximo ano, em cerimônia com data a ser marcada. A eleição da lista tríplice ocorreu na sexta-feira (26), com a participação de 80 membros, entre procuradores e promotores de Justiça.

Danilo Lovisaro é 2º titular da Procuradoria de Justiça Criminal, e nos dois mandatos da procuradora-geral, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, atuou como coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além de ser membro titular do Conselho Superior da instituição.

Ingressou no MPAC em 1998, assumindo como promotor de Justiça em Brasileia. Exerceu a titularidade nas Promotorias do Tribunal do Júri, Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, 8ª Promotoria de Justiça Criminal e na Promotoria Especializada de Combate à Evasão Fiscal. Foi promotor-corregedor e assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, bem como diretor da Fundação-Escola do MPAC e presidente do Colégio Nacional de Diretores de Escolas (CDEMP).

Danilo Lovisaro é formado em direito pela Universidade Braz Cubas. Possui cursos de especialização lato sensu em direito constitucional, direito tributário, direito penal e direito processual penal. Mestre em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em direito pela Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”. Também atua como professor efetivo da Universidade Federal do Acre (Ufac) desde 1994.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas