ACRE
Davi Friale afirma que tendência em novembro é de chuvas com possível recordes de frio do ano
O meteorologista Davi Friale publicou nesta segunda-feira, 31, o boletim no Site O Tempo Aqui falando acerca da tendência do tempo para o mês de novembro de 2022.
No boletim, Friale afirmou que o mês de novembro começará com uma intensa onda de frio polar penetrando com força em todo o Acre, derrubando acentuadamente a temperatura e provocando a friagem mais forte do ano.
Segundo a previsão, possivelmente serão registrados recordes de frio do ano, podendo até ocorrer o menor registro em novembro de todos os tempos, com mínimas inferiores a 13,6ºC, que é o menor registro até o momento para este mês.
Na publicação, o meteorologista encerrou afirmando que além desta forte onda de frio polar nos primeiros dias do mês, não há tendência de outra massa de ar polar forte, mas poderão ocorrer fracas incursões até o fim do mês.
“Os primeiros sete dias deste mês serão com tempo firme no Acre. Durante o dia vai predominar a baixa umidade relativa do ar, com muito sol e poucas nuvens. As noites, nestes primeiros dias, estarão frias, com temperaturas oscilando entre 10 e 15ºC, dependendo da cidade do estado. A partir da segunda semana de novembro, as chuvas começarão a retornar ao Acre, sendo que, na segunda quinzena, poderá chover intensamente”, afirmou.