Connect with us

ESPORTE

De olho no mando de campo, Rio Branco quer vencer o Trem-AP

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Antônio Assis

Com a definição dos classificados do grupo 1 à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco retornou aos trabalhos nesta terça-feira (12), no CT do José de Melo, após revés sofrido no último final de semana, no estádio da Colina, na cidade de Manaus-AM, para o São Raimundo-AM por 1 a 0.

Na segunda posição da chaves, atrás apenas do líder Amazonas (28 contra 24 pontos), a ordem no Estrelão e vencer no próximo domingo (17), às 15h, no estádio Florestão, o Trem-AP para fechar os jogos da fase classificatória na segunda posição da chave e garantir a vantagem do mando de campo (decidir a vaga em casa) a partir da segunda fase do torneio.

O técnico estrelado Bruno Monteiro sabe da importância de uma vitória do Rio Branco diante da Locomotiva amapaense para a equipe garantir essa vantagem dentro do torneio. “Vamos entrar focado e buscando a vitória para fechamos a primeira fase da competição entre os oito ou dez primeiros colocados no geral”, diz Bruno Monteiro.

O Rio Branco para a partida contra o time amapaense perdeu o atacante Wanderson. O atleta levou o terceiro cartão amarelo na derrota do último final de semana para o Tufão e vai cumprir suspensão automática. Por outro lado, o lateral direito Pêu pode ser à novidade do time estrelado. O atleta está recuperado de um problema clínico no púbis e vai trabalhar durante a semana para garantir seu espaço no time titular.

Série D já tem 24 classificados

Fechada a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o torneio já apresenta 24 equipes classificadas para a segunda fase. No último domingo (10) foram disputados 15 jogos e 11 equipes garantiram classificação. Na segunda-feira (11), em jogo isolado, o São Raimundo-RR avançou no torneio ao vencer o Trem-AP por 2 a 1. Com isso, as últimas oito vagas vão ser definidas no próximo final de semana.

Veja os classificados: Grupo A1 – Amazonas-AM, Rio Branco-AC e São Raimundo-AM e São Raimundo-RR; Grupo A2 – Moto Club-MA e Tocantinópolis-TO; Grupo A3 – Retrô-PE e Souza-PB; Grupo A4 – Lagarto-SE, ASA-AL e Jacuipense-BA; Grupo A5 – Brasiliense-DF, Anápolis-GO e Costa Rica-MS; Grupo A6 – Pouso Alegre-MG, Bahia de Feira-BA, Real Noroeste-ES e Nova Venécia-ES. Grupo A7 – São Bernardo-SP e Paraná-PR; Grupo A8 – Caxias-RS, Azuriz-PR, Aimoré-RS e Cascavel-PR.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas