ÚLTIMAS NOTÍCIAS
De servidora de café a presidente, a história da Sula Ximenes, nomeada por Gladson nesta quinta, 7, para dirigir o Deracre
O Diário Oficial desta quinta-feira, 7, trás em suas primeiras páginas uma das nomeações para cargos públicos mais históricas, a da Orlanilda Ximenes Muniz, a Sula, que assume a presidência do Deracre. Primeiro porque Cameli acaba de aumentar seu time de mulheres em cargos estratégicos, segundo porque premia uma das mais belas histórias de um servidor, caso da Sula, cuja trajetória na empresa começa lá embaixo, como secretária, quando servia cafezinho, até alcançar o posto maior, além de ser ela a primeira mulher a controlar o órgão mais importante do setor que cuida da estrutura viária do Estado.
Sula Ximendes era, atualmente, diretora de planejamento do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre, o Deracre. Ela assume o lugar do servidor de carreira, o geógrafo e professor Sócrates Guimarães.
Natural do município de Feijó, Sula iniciou sua jornada no Deracre como secretária, responsável por servir café aos produtores dos ramais, enquanto atuava no setor de gerência de ramais, contratada por uma empresa terceirizada em Rio Branco.
Pelo telefone, a nova diretora presidente do Deracre disse que não está cabendo em si de felicidade por toda a sua trajetória e que precisará de muita força para substituir dois grandes presidentes, Petronio Antunes e Sócrates. “Sei que o desafio é, inclusive de substituir eles, mas estou acostumada a grandes desafios aqui dentro. Vamos trabalhar para tentar superar as expectativas do nosso governador, que me confiou mais essa missão”, afirmou.