POLÍCIA
Decretada a prisão preventiva para acusado de matar homem a golpes de ripa em Xapuri
Da redação do AcreNews
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Antônio Carlos de Souza Silva, de 27 anos, acusado pelo crime de homicídio qualificado. A decisão foi do Juiz da Comarca de Xapuri, Luis Gustavo Alcalde Pinto, durante audiência de custódia, realizada na manhã deste domingo (19).
Para o magistrado estão evidenciadas a materialidade e os indícios de autoria do crime. “A prisão preventiva é necessária para a garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal”, disse um dos trechos do documento.
Antônio Carlos de Souza Silva de 27 anos, em Xapuri na manhã de sábado (18), pouco tempo depois de matar o ex-cunhado de sua companheira a golpes de ripa. O acusado foi localizado por Policiais Militares do município. O crime aconteceu por volta das 5h30mim, no Bairro Sibéria, região do 2º Distrito em Xapuri.
De acordo com testemunhas, Elcinei Bezerra da Silva de 39 anos, teria tentado defender a ex-cunhada, que era agredida por Antônio Carlos, mas acabou morto a golpes de ripa. Logo após ter a prisão preventiva decretada, o acusado foi transferido para o presídio de Rio Branco.