Connect with us

POLÍTICA

Depois de uma semana de agenda intensa, governador para um instante e reage a ataques

Publicado

em

Por Evandro Cordeiro/Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador Gladson Cameli (Progressista) cumpriu essa semana uma agenda das mais intensas desse ano. Participou de eventos no Corpo de Bombeiros, na Polícia Militar, onde promoveu oficiais, foi à ponte sobre o rio Madeira, levou o cartão do bem ao interior, se reuniu com parte da bancada federal e neste sábado pela manhã conduz uma agenda com o secretário de Saúde, Alysson Bestene. É dia de ele, pessoalmente, verificar os hospitais, para se certificar do combate à pandemia. “Ele gosta de ver tudo pessoalmente”, disse ao Acrenews o secretário Alysson.

Foto: Diego Gurgel/Secom

Enquanto não parou essa semana, envolvido com agendas de gestão, seus adversários caminharam estado a fora, folgados, sem ter outra coisa a fazer, anunciando suas candidaturas e falando contra a sua administração. Na Assembleia Legislativa um pequeno grupo de opositores também se levanta tentando criar uma CPI fora de tempo cujo objetivo não é outro, senão atrapalhar o governo, segundo disseram alguns parlamentares.

O governador Cameli, que admite cometer muitos erros, nem gosta de responder aos insultos. Ele tem separado maior parte do tempo para administrar um Estado com muitos problemas, sobretudo pela forma como foi deixado pelos antecessores e ainda pela desagradável surpresa de uma pandemia mundial.

Foto: Pedro Devani/Secom

Pelo telefone, agora há pouco, disse que, além da agenda com Alysson, está cuidando da inauguração da ponte sobre o Madeira, marcada para o dia 7 de maio, com a vinda do presidente Bolsonaro, e de olho nas emendas de relator do senador Márcio Bittar (MDB), dinheiro que precisa ser aproveitado em favor do Acre. O próprio Cameli conduz a equipe de planejamento, para que os projetos sejam feitos em tempo recorde.

Com tanto serviço, o governador alega não ter tempo de reparar os passos daqueles que invejam sua cadeira e que passam o tempo falando mal de seu trabalho. Ele disse que tem até um pouco de vergonha de falar em política enquanto na última quinta-feira, 29, o Acre bateu o macabro recorde de morte por Covid. Foram 19 acreanos que perderam a vida naquele dia. “Sinceramente, não me sinto à vontade para falar em eleição. As pessoas não vão perdoar quem, nesse momento, está preocupado com o poder, com a sucessão, que ainda será ano que vem”, diz o governador.

Comendo uma torrada de pão e bebendo água, enquanto falava ao telefone com o Acrenews, o governador disse que cada político se apresenta como quer, como tem feito seus adversários. E conclui: “Todos eles querem minha cadeira, todo mundo falando em disputar o governo, mas não aparece um para ajudar no combate à pandemia. Esse povo não entendeu que tem um monte de gente morrendo ainda, meu Deus do céu”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas