POLÍTICA
Deputada do Acre manifesta descontentamento com reajuste do piso do magistério
Por Wanglézio Braga
A publicação de uma portaria conjunta do Ministério da Fazenda (MF) e do Ministério da Educação (MEC), que estabelece os valores transferidos pelo Governo Federal para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 2024, no último dia 29, provocou a atenção da classe política quanto ao piso salarial dos professores.
No Acre, a deputada federal Socorro Neri (PP), manifestou descontentamento com o reajuste do piso do magistério que ficou abaixo da inflação: 3,6%. Nas redes sociais, Neri ressaltou a necessidade de ter um piso para os servidores e garantir uma política salarial.
“Profundamente desapontada com o reajuste de apenas 3,6% no piso do magistério, abaixo da inflação. É urgente estabelecermos um piso para os demais servidores e garantir uma política salarial séria para os professores e demais profissionais da educação básica. Contem comigo!”, escreveu.
Na publicação, a ex-secretária de Educação do Acre e atual deputada federal disse que vai continuar a lutar pela valorização dos profissionais da categoria. “Continuarei a lutar na Câmara dos Deputados pela valorização merecida de todos os profissionais da educação, uma causa essencial para o avanço da nossa sociedade. Esse é um dos compromissos do nosso mandato”, concluiu.