POLÍTICA
Deputado Eduardo Ribeiro nega que vai deixar o PSD: “Prioridade é ajudar Aleac na relação com o Governo”
O deputado estadual Eduardo Ribeiro, muito citado nas redes sociais nos últimos dias por uma suposta saída do PSD, nega essa possibilidade. Ribeiro dá status de mera fofoca de internautas esse tipo comentário, alegando que a realidade é outra.
Deputado de primeiro mandato, mas destaque nos dois primeiros anos da atual legislatura, Eduardo Ribeiro viveu um período de atrito com a direção de seu partido, presidido no Acre pelo senador Sérgio Petecão, após caminhar na contramão da sigla durante a campanha eleitoral de 2024, ao apoiar a reeleição do prefeito Tião Bocalom (PL). Uma saída dele do PSD parecia inevitável.
Passado o tempo, Eduardo Ribeiro nega o possível rompimento. Uma das razões é que o senador Petecão estaria prestes a anunciar seu apoio a candidatura de Mailza Assis (PP), a vice de Gladson, ao Governo, em 2026. Ao se confirmar essa possibilidade, Ribeiro segue na sigla. Ele é leal a base do Governo na Aleac. Fora essas informações, “o momento agora é de focar no trabalho e ajudar na relação do parlamento com o Estado”, segundo afirmou ao AcreNews.