Connect with us

POLÍTICA

Deputado Manoel Moraes apresenta aos produtores de Xapuri balsa comprada pelo Governo Gladson

Publicado

em

Nesta semana, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), encaminhou para Xapuri uma nova balsa para efetuar a travessia de pedestres, veículos e cargas.

A embarcação auxiliará a mobilidade dos moradores do Ramal do Tabocal na zona urbana do município, pelo Porto do Abdon, na travessia sobre as águas do Rio Acre.

A nova balsa foi transportada por meio de um caminhão-prancha, de Cruzeiro do Sul até Xapuri Foto Cedida

“Como tínhamos uma grande balsa, de propriedade do Estado, que estava inutilizada em Cruzeiro do Sul, a nossa equipe técnica avaliou a estrutura da referida embarcação e fez as adaptações necessárias para construir duas novas balsas, sendo que uma delas atenderá a população de Xapuri”, informa o diretor-presidente do Deracre, Petronio Antunes.

O processo de transporte da balsa, que mede 15 metros de comprimento por 5 de largura, foi feito por meio de uma carreta-prancha, acompanhada de mais dois veículos que deram o apoio de segurança, no trajeto rodoviário entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Xapuri.

“Todo o procedimento logístico para transportar a balsa pela via terrestre foi concluído com êxito. Agora estamos finalizando a recuperação da rampa de acesso e reforçando o solo com brita, para garantir melhor trafegabilidade à embarcação”, relata o diretor de Operações do Deracre, Ronan Fonseca.

A nova balsa para atender os moradores do Ramal do Tabocal já está em Xapuri Foto: Cedida

Obter uma balsa que garantisse a segurança de motoristas e pedestres era uma antiga reivindicação dos moradores do Ramal do Tabocal. Para escoar seus produtos agrícolas, muitos colonos tinham que ir até a cidade de Brasileia para poder seguir até a parte central de Xapuri.

As tratativas para atender essa demanda da comunidade foram feitas pelos deputados estaduais Antônio Pedro e Manoel Moraes, além de contar com a autorização concedida pelo governador Gladson Cameli ao Deracre.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas