POLÍTICA
Deputado Manoel Moraes, líder do governo, defende diálogo com categorias e inclusão de demandas no orçamento
Durante a sessão desta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do governo, deputado Manoel Moraes (Progressistas), reforçou o compromisso do Executivo com os servidores públicos e destacou a importância de incluir as pautas das categorias na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Em resposta ao deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que havia cobrado pactuação imediata dos planos de carreira, Moraes disse que o governo não age contra os servidores, mas precisa respeitar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. “O governo não quer o mal dos funcionários. Ao contrário, já convocou várias categorias e tem compromisso com os servidores. O que precisamos é tornar isso possível legalmente, e só existe uma forma: prever no orçamento”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que o debate em torno da educação, da saúde e da segurança pública deve ser feito de forma organizada e transparente. “Temos que discutir sim no orçamento. O que fizemos ontem vai ser reconhecido pelas categorias, porque vamos sair do limite fiscal. Esse é o caminho: o diálogo, a responsabilidade e a construção coletiva dentro desta Casa”, destacou.
Moraes lembrou ainda que a gestão atual foi a que mais chamou servidores públicos nos últimos anos e reafirmou que os compromissos assumidos serão cumpridos. “O governo gosta dos funcionários e vai cumprir com suas responsabilidades, desde que respeitando a responsabilidade fiscal e garantindo as previsões no orçamento. Esse é o milagre que vai permitir que, no próximo ano, os servidores sejam beneficiados”, concluiu.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale