Connect with us

POLÍTICA

Deputados estaduais criam Frente Parlamentar para enfrentar ameças virtuais

Publicado

em

O debate sobre os riscos dos crimes cibernéticos ganhou força no Acre após uma audiência pública realizada no último dia 28 de março, e agora avança para a esfera legislativa. Nesta quarta-feira (9), durante sessão na Aleac, o deputado Fagner Calegário (Podemos) anunciou a criação de uma Frente Parlamentar dedicada exclusivamente ao tema. Uma resposta direta aos prejuízos que golpes e fraudes virtuais têm causado no estado.

A iniciativa, proposta em parceria com a OAB-Acre e conduzida pelo advogado Rodrigo Aiache, já nasce com um objetivo claro: unir especialistas, instituições e a sociedade civil para traçar estratégias contra ataques cibernéticos. “Não dá mais para ficar só no debate. Protocolamos hoje a formalização dessa frente, com apoio de vários colegas, para agirmos de forma articulada”, disse Calegário, destacando o caráter urgente da medida.

O parlamentar lembrou que os crimes virtuais, como fraudes bancárias, vazamento de dados e perseguições online, têm se tornado uma ameaça crescente no Acre, exigindo ação rápida do Legislativo. “O Poder Público tem o dever de criar instrumentos eficazes, e essa frente será um espaço para propor leis e políticas que protejam a população”, afirmou.

Por O Palaciano

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas