Connect with us

INTERIOR

Deracre e CGE vistoriam obras públicas no Vale do Juruá

Publicado

em

Com o objetivo de dar ainda mais transparência e mostrar o andamento das obras que estão sendo executadas pelo Estado, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) realizaram vistorias às obras no Vale do Juruá.

Aumentar os meios para que o cidadão chegue até as informações dos recursos públicos tem sido um trabalho desenvolvido pela Controladoria. Dessa forma, a diretora executiva da CGE/AC, Ana Paula Macêdo de Lacerda, acompanhou o presidente do Deracre, Petronio Antunes, em visita técnica à reforma da sede da autarquia em Cruzeiro do Sul.

Tem sido executado os serviços de manutenção e revitalização da sede regional do Deracre. Além disso, na visita, o presidente do Deracre apresentou a obra de recuperação do acampamento do Lagoinha.

Localizado no bairro Lagoinha, o acampamento serve como suporte para operadores de máquinas pesadas, motoristas e agentes técnicos que trabalham na execução de melhorias em 500 ramais da região e a reforma deve ser iniciada em breve.

Com trabalhos em andamento e para assegurar que o cidadão tenha acesso mais efetivo às informações, Petronio Antunes e Ana Paula Macêdo de Lacerda visitaram a execução dos serviços do Ramal do 3, em Cruzeiro do Sul. Na localidade, agentes técnicos da autarquia têm aproveitado o verão amazônico para desempenhar serviços de melhorias na estrada vicinal com objetivo de levar acesso aos produtores rurais.

Na oportunidade, as autoridades realizaram uma visita a obra de duplicação da AC-405, no município, que está orçada em R$ 36 milhões. O gestor do Deracre observou o andamento dos serviços que estão reconstruindo um trecho de 11 quilômetros, que liga o aeroporto internacional ao bairro da Cohab e garantiu a ampliação da obra, com início da segunda etapa da AC-405 e intensificação dos serviços com a chegada do Verão Amazônico. Além disso, visitaram o processo de manutenção e limpeza da área no entorno do estádio Arena do Juruá, onde será o palco da Expoacre Juruá 2022, programada para ser realizada em meados de setembro deste ano.

Entregue em fevereiro de 2022, a revitalização e iluminação do aeródromo do município de Marechal Thaumaturgo passou a beneficiar mais de 19,2 mil moradores. Em visita a obra de manutenção da pista de pouso de Marechal Thaumaturgo, o Presidente do Deracre e a Diretora Executiva da CGE/AC puderam vistoriar a execução da manutenção do Aeródromo.

Petronio Antunes frisou o plano de recuperação desenvolvido pelo Estado, que garantiu o retorno dos voos por meio de ligação aérea do município, considerado de difícil acesso com o restante do Acre.

A restauração contemplou o recapeamento com microrrevestimento asfáltico da pista de 1,2 mil metros de comprimento, novo cercamento de toda área do aeródromo, sinalização horizontal, sistema de iluminação e melhorias nas instalações do terminal de passageiros. Foram investidos nos serviços R$ 2,9 milhões, valor proveniente de recursos próprios do Estado.

Em Jordão, as autoridades vistoriaram a obra de manutenção da pista de pouso do aeródromo. Foram encaminhadas mais de 40 toneladas de insumos para continuação da operação tapa-buraco da pista de pouso.

Petrônio Antunes explicou a diretora executiva da CGE/AC, que os insumos partem da cidade de Tarauacá, onde é realizada uma das etapas de transbordo para o envio das mais de 40 toneladas de brita, que chegam em caminhões e são retiradas com ajuda de retroescavadeiras que descem o barranco e descarregam os insumos em rampas.

Desta forma, a visita técnica ao aeródromo teve por objetivo verificar a situação atual dos trabalhos que foram executados para que seja iniciada uma fase nova com novos serviços.

Deracre e a CGE trabalham para assegurar que o cidadão tenha acesso mais efetivo a informações sobre as obras públicas estaduais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas