Connect with us

ACRE

Desembargador Pedro Ranzi recebe a medalha Pedro II do Bombeiros e moção da Aleac pelo “Programa de Gaúcho”

Publicado

em

O desembargador Pedro Ranzi, que já presidiu o Tribunal de Justiça do Acre e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), recebeu duas honrarias na última sexta-feira, 17. A primeira foi a medalha da Ordem do Mérito Bombeiro Militar, entregue a ele em uma cerimônia conduzida pelo comandante, coronal Barista. A outra foi uma moção de aplausos concedida pela Assembleia Legislativa pelo “Programa de Gaúcho”, um atrativo do rádio criado para a colônia de gaúchos em Rio Branco, mas que acabou de tornando um campeão de audiência em função de ter alcançado outros públicos.


Pedro Ranzi é um gaúcho que chegou no Acre em 1969, aqui estudou, se formando em Direito pela Ufac, passou no concurso para Juiz e atingiu o topo da carreira de magistrado, ao se torna desembargador. Há 20 anos sentiu a necessidade de se comunicar com a gauchada que mora no Acre através das ondas do rádio e então criou o programa de Gaúcho pela rádio Gazeta FM 93, onde está até hoje, aos domingos pela manhã.


Essa semana a Assembleia Legislativa lembrou dos feitos de Pedro Ranzi e concedeu a ele uma moção de aplausos por “unir os gaúchos acreanos” por meio de um entretenimento radiofônico. A honraria foi sugerida por outro gaúcho que mora no Acre, o deputado estadual Luiz Tchê (PDT). A medalha do Corpo de Bombeiros foi uma ideia do comandante Batista, chancelada pelo governador Gladson Cameli.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas