POLÍTICA
Destituído da presidência do PSD em Brasiléia, ex-vereador reage: “Levei a rasteira e estou doente”
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, Raimundo Lacerda, foi destituído da presidência do PSD, partido do senador Sérgio Petecão, depois de anunciar sua pré-candidatura a prefeito. O partido tende a uma aliança com o grupo da prefeita Fernanda Hassem (PP), mas usou outro argumento para o afastamento do agora ex-presidente, “áudios ofensivos a dirigentes”.
Raimundo Lacerda disse ao Acrenews que estava empolgado com o projeto de candidatura à prefeito e que, por isso, tinha elevado o PSD a um patamar que a sigla nunca esteve no município. Até que veio a “rasteira”, segundo ele. Lacerda diz estar doente psicologicamente, depois da destituição e já procura outro abrigo político.
A seguir veja a carta que a direção do PSD enviou a Lacerda, comunicando seu desligamento:
Partido Social Democrático-PSD
Diretório Estadual
Assunto: Agradecimento pelo trabalho feito em prol do PSD de Brasileia.
Pauta: Substituição do cargo de Presidente do Diretório Municipal do PSD de Brasileia.
Prezado Lacerda!
Vimos agradecer o trabalho feito em prol do PSD de Brasileia, após o convite formulado pelo Dep. Eduardo Ribeiro-PSD e Chiquinho Chaves, para que você assumisse a presidência do partido de Brasileia.
Você apresentou seu nome como Pré-candidato a prefeito!
Assumimos o compromisso de realizar uma pesquisa entre todos os candidatos postos no município e analisaríamos o seu desempenho e consequentemente a sua viabilidade na condição de candidato pelo PSD. Se percebêssemos que você não se viabilizaria, discutiríamos uma aliança política, naquilo que fosse melhor para o PSD.
No entanto, os áudios ofensivos aos Dirigentes do partido que você encaminhou, compreedemos que finalizaram as nossas relações partidárias, antes de realizar o que tínhamos pactuamos, conforme acima mencionado.
Desta feita, agradecemos o que foi feito neste curto espaço de tempo e comunicamos que a Direção Estadual, deliberou pela sua substituição da presidência, indicando um outro filiado para assumir o respectivo cargo partidário, com a missão em tempo recorde de montar a chapa de candidatos á vereadores, que disputarão o pleito eleitoral de 2024.
Após, 06 de Abril, iniciaremos as discussões referente á Chapa Majoritária.
Rio Branco-Ac, 25 Março 2024
Sérgio Petecão
Presidente