POLÍCIA
Detento acusado de mandar decapitar jovens está no banco dos réus
Quase cinco anos depois dos assassinatos de Lucas Dennedy e Richard Ximenes. Antônio Gomes Gonçalves Filho, o mandante do crime, está sendo julgado. A sessão é realizada nesta terça-feira, 31, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Apolo, como é conhecido, está no banco dos réus para responder pelos crimes de duplo homicídio triplamente qualificado, por ocultação de cadáver por duas vezes e por integrar organização criminosa.
Consta na denúncia do Ministério Público Estadual que as vítimas foram sequestradas e mantidas em cárcere privado em casa.
Por volta de 1:30 da madrugada do dia 05 de dezembro de 2016, em área de mata do Adalberto Aragão.
Lucas Dennedy Freitas e Richard Ximeneses Rodrigues tiveram a sentença de morte decretada pelo tribunal do crime.
Os jovens foram decapitados e toda ação criminosa foi gravada. A execução foi um dos primeiros casos de decapitação divulgada por membros de uma facção criminosa.
Um dia depois de localizar os corpos, uma investigação da Polícia Civil conduzido pelo Delegado Roberth Alencar prendeu Joalyson Nascimento Silva.
Em dezembro de 2017, Joalyson N foi condenado a 62 anos de prisão em júri popular. Em outubro de 2019, o segundo acusado, Eriques Ferreira de Oliveira foi sentenciado a 54 anos de cadeia.
A previsão é que a sessão termina no fim da tarde desta terça-feira.
You must be logged in to post a comment Login