Connect with us

POLÍCIA

Detento é condenado a mais de 46 anos por feminicídio de adolescente em Rio Branco

Publicado

em

Leandro da Silva Rodrigues foi condenado a 46 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato de sua ex-companheira, Geovana Souza Silva, de apenas 16 anos. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, com atuação do promotor de Justiça Carlos Pescador, da 12ª Promotoria Criminal do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

O crime aconteceu na madrugada de 7 de dezembro de 2024, no bairro Areal. Segundo a denúncia, Leandro e Geovana haviam mantido um relacionamento por cerca de cinco meses e estavam separados havia pouco tempo. Na noite do homicídio, a jovem conversava com um conhecido quando foi abordada pelo ex-companheiro, que a chamou para conversar. Temendo por sua segurança, Geovana carregava uma pequena faca, que foi tomada e quebrada por Leandro durante a discussão.

Ao tentar se afastar, Geovana foi surpreendida por Leandro, que a segurou pelas costas e desferiu ao menos dois golpes com outra faca, atingindo o peito e a clavícula da vítima. Ela não resistiu aos ferimentos.

O crime foi classificado como feminicídio, agravado por motivo torpe — a não aceitação do fim do relacionamento — e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Os sete jurados do Conselho de Sentença acolheram integralmente a acusação do MPAC, reconhecendo todas as qualificadoras.

Com base na decisão do júri, o juiz presidente aplicou a pena máxima prevista, determinando o cumprimento em regime fechado. A sentença representa um marco na luta contra a violência de gênero no estado.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas