Connect with us

ACRE

Dez cidades do Acre terão janeiro para decidir inclusão no programa de digitalização do sinal de TV

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Walter, Rodrigues Alves e Xapuri são as cidades que precisam concluir o processo de digitalização dos sinais da televisão analógica terrestre conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério das Comunicações (MCOM).

Os municípios acreanos terão até 21 de janeiro de 2022 para aderirem ao programa “Digitaliza Brasil” que leva sinal de TV Digital para todas as cidades brasileiras. Em todo o Brasil, 1.638 cidades ainda contam somente com a televisão analógica. Dessas cidades, 344 ainda não confirmaram o interesse na adesão é o caso dos municípios do estado citados na portaria.

De acordo com o edital do programa, as cidades que manifestarem interesse vão receber do MCom a instalação dos equipamentos de transmissão para digitalização das estações analógicas em operação.

A primeira transmissão digital numa televisão no Brasil aconteceu em dezembro de 2007, em São Paulo. No ano de 2012, todas as capitais do país já recebiam o sinal digital. Desde 2016, o sinal analógico passou a ser desligado em algumas cidades, como Brasília. Naquele ano, estava previsto o desligamento total da transmissão analógica no país, o que foi ampliado para 2018. Uma nova portaria aumentou o prazo para 2023.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas