POLÍCIA
DHPP investigação execução de detento morto três dias depois de deixar o presídio
A delegacia de Homicídios da Polícia Civil trabalha para chegar aos autores da execução de um detento monitorado, ocorrida na última sexta-feira, 7, em Rio Branco. Thiago Melo Mendonça, foi assassinado após ter a casa, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, invadida por bandidos armados. Na mesma ação criminosa, Jemesson Pereira dos Anjos, também monitorado, foi ferido com um tiro.
Os dois tinham passado do regime fechado para o semiaberto (monitoramento com tornozeleira eletrônica) no último dia 4. Thiago Melo e Jemesson dos Anjos, foram sentenciados, a 3 anos e 6 meses de prisão, cada um, pelos crimes de receptação de uma moto roubado e porte ilegal de arma de fogo. A condenação ocorreu no dia três e, na manhã seguinte foram expedidos os alvarás de soltura.
A dupla estava presa desde o dia 23 de março deste ano, quando os dois foram flagrados em uma motocicleta roubada Eles tentaram fugir da guarnição, mas acabaram detidos por policiais militares. Thiago Melo, que portava uma escopa, chegou a ser baleado. Ele foi socorrido pelo SAMU e, encaminhado ao Pronto Socorro.
Já Jemesson fugiu para uma área de mata é pouco tempo depois foi preso. Considerado como principal testemunha do caso Jemesson deve prestar depoimento ainda esta semana. Uma das hipóteses para o ataque é a disputa por território entre organizações criminosas.