POLÍCIA
DHPP prende suspeito de homicídio de morador em situação de rua em Rio Branco
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na noite da última quinta-feira (2) João Batista da Silva, acusado de matar Marcelo da Silva de Alencar, de 38 anos, morador em situação de rua.
O crime ocorreu no dia 7 de setembro deste ano, enquanto a vítima dormia na calçada de uma loja de materiais de construção, localizada no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo as investigações, João Batista teria discutido com Marcelo antes de atacá-lo com uma barra de ferro. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As apurações também revelaram que o suspeito já havia sido preso em janeiro deste ano, após tentar matar outro homem com golpes de terçado no Centro da capital. Na ocasião, ele foi detido em flagrante, mas acabou sendo liberado após audiência de custódia.
De acordo com a polícia, João Batista é usuário de entorpecentes, e tanto o homicídio quanto a tentativa de homicídio anterior estão relacionados ao uso de drogas.
O delegado Alcino Ferreira Júnior, titular da DHPP, destacou a agilidade da equipe na elucidação do caso.
“A Polícia Civil atuou de forma célere para identificar e prender o autor desse crime bárbaro. Trata-se de um indivíduo com histórico de violência e que representa um risco à sociedade. Nosso objetivo é dar uma resposta à família da vítima e também à população, reafirmando o compromisso da DHPP em investigar e elucidar crimes contra a vida”, afirmou o delegado.
João Batista da Silva permanece à disposição da Justiça.