POLÍCIA
DHPP prende último investigado por assassinar homem a tiros e golpes de faca em Rio Branco
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu Alan Avelar da Silva, de 26 anos, em uma residência localizada no bairro Palheiral. A ação dos agentes da Especializada ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23.
O preso é investigado pelo homicídio de Cledson de Jesus Mota, crime ocorrido em 11 de setembro de 2022, em uma rua do bairro Jorge Lavocat. A investigação apontou que o preso, em companhia do irmão e outro comparsa, teria atingido a vítima com disparos de arma de fogo e golpes de faca.
Augusto Avelar da Silva e David da Silva Oliveira já respondem processos criminais por rompimento de equipamento de monitoramento, tráfico de drogas, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e roubo majorado.
À época dos fatos, a Polícia Civil já havia prendido dois autores do crime e, com a prisão de hoje, a DHPP encerra o caso com a identificação dos autores com provas robustas e indeléveis sobre a materialidade do crime e encaminhará o inquérito a Justiça.