SAÚDE
Direção da Fundação Hospitalar senta com Mohan para discutir próteses
Foi realizado na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), uma reunião com representantes da Oficina Ortopédica e equipe do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).
Em pauta, esteve a construção de parcerias para fortalecer ações de auto-cuidado das pessoas atingidas pela hanseníase e o atendimento à população dos municípios por meio da Oficina Ortopédica.
“Estamos buscando garantir o direito e a autonomia básica de locomoção dos pacientes, com prestação de serviços para a população“, disse o presidente da Fundhacre João Paulo Silva.
O Morhan é uma entidade sem fins lucrativos, suas atividades são voltadas para a eliminação da Hanseníase, por meio de atividades de conscientização e foco na construção de políticas públicas eficazes na prevenção, tratamento, diagnóstico e reabilitação das pessoas atingidas pela hanseníase.
“Para nos do Morhan essa reunião de hoje tem uma nova história, para a prevenção de incapacidade e reabilitação a essas pessoas que por muito tempo viveram em verdadeiro holocausto“, disse o coordenador Estadual do Morhan, Elson dias.
Participaram a gerente geral da Oficina Ortopédica em Rio Branco, Wanderleia Barbosa os voluntários do Morhan Raimundo Oceano e Francisco Carlos.
Na ocasião o presidente João Paulo Silva recebeu uma lembrança da equipe Morhan que retrata sobre políticas públicas e hanseníase na Amazônia Brasileira.
[ASSESSORIA]