Connect with us

SAÚDE

Direção do Hosmac antecipa festa de Natal para pacientes internados na Unidade

Publicado

em

Por Janequeli Silva / Fotos: Odair Leal

Com decoração natalina e ceia de Natal diferenciada, profissionais do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) anteciparam a celebração do Natal para os pacientes internados e organizaram ações interativas para celebrar a data e também a chegada de 2022 com mais entusiasmo e alegria. A festa ocorreu nesta quinta-feira,23, no pátio da Unidade.

A psicóloga Isadora Souza destaca que dezembro é sempre um mês de reflexão. Para ela, mesmo estando no hospital, os pacientes podem celebrar o natal com todo o conforto proporcionado pela música e o afeto da equipe responsável pelos cuidados diários no ambiente hospitalar. “Ações como essas contribuem significativamente para melhora do quadro clínico do paciente!”, explica.

O Gerente Administrativo do Hosmac, Jeamyson Amorim, diz que o Hospital vem passando por uma reestruturação e que o foco da atual gestão é a humanização no atendimento. “ A psiquiatra, Dra Caroline Formiga, assumiu há quase dois meses a direção do Hospital, e tem enfatizado junto a sua equipe gestora que o foco será esse, a humanização no atendimento. Precisamos mudar essa história de que, no Hosmac existem práticas manicomiais. As mudanças precisam acontecer, para que possamos trazer conforto e um melhor acolhimento ao nosso paciente. Esse é o objetivo da atual gestão. Levar humanização em cada ação realizada. O Hosmac precisa ser um ambiente que ofereça muito mais do que remédios ”, enfatiza.

O Hosmac é o único com atendimento especializado em casos    psiquiátricos de alta complexidade, sendo referência para todo o Estado do Acre e também países vizinhos. A Unidade subdivide-se em 65 leitos, sendo 35 masculino e 30 feminino, funciona em horário ininterrupto todos os dias da semana, dispõe de uma estrutura funcional ampla. A Unidade psiquiátrica conta com uma equipe multidisciplinar formada por diferentes especialistas com conhecimentos distintos na área de Saúde Mental. São Médicos, psiquiatras, enfermeiros, técnicos em enfermagem, Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Educador Físico, que trocam ideia, experiências e conhecimento. Além de demandas judiciais (Já que o Estado não dispõe de hospitais de custódia), e internações compulsórias.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas