Connect with us

GOSPEL

Diretoria da Igreja Assembleia de Deus Rio Branco está em Belém participando do aniversário de 111 anos da denominação no Brasil

Publicado

em

O pastor presidente da igreja Assembleia de Deus Rio Branco, Luiz Gonzaga de Lima, está em Belém, no Pará, acompanhado de todo o staff da igreja no Acre, participando das comemorações de aniversário dos 111 anos da denominação no Brasil. Inclusive, na noite desta quinta-feira, 16, Gonzaga foi o ministrador da palavra.

Gonzaga está acompanhado dos pastores David Santiago, seu vice-presidente, além de Marivaldo Barros, Marcos Adawson e Antônio Klemer. Eles ficam na capital do Pará até o final das comemorações, no domingo, 19. Aliás, neste sábado, 18, eles vão ver pela primeira vez a reconstituição da chegada dos missionários europeus no Brasil há 111 anos.

Pastor Luiz Gonzaga ministrou nesta quinta-feira, 16, na sede nacional, em Belém

HISTÓRIA DA IGREJA

Era 1910 quando os suecos Daniel Berg e Gunar Vingren receberam a missão de pregar o evangelho em um lugar chamado Pará. Foram 14 dias de barco dos Estados Unidos, onde moravam, até chegar a Belém pelas margens da Baía do Guajará.

Um grupo da igreja Batista recebeu os missionários. No ano seguinte, os dois fundaram a Assembleia de Deus. A capital paraense foi o ponto de partida de um processo de evangelização que se espalhou rapidamente pelo interior.

O último Censo, divulgado pelo IBGE em 2010, mostrava que a Assembleia de Deus era a igreja que mais cresceu no Brasil em dez anos, passando de 8,4 milhões de membros para 12,3 milhões.

A igreja está espalhada por todos os estados do país reunindo membros de todas as idades e classes sociais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas