POLÍTICA
Dirigente do PP diz que governador Gladson faz justiça ao dizer que Márcio Bittar será seu parceiro de chapa em 2026 na disputa pelo Senado
O governador Gladson Cameli (PP) reagiu elogios ao senador Márcio Bittar (UB) em reunião realizada essa semana com prefeitos e vereadores eleitos pelo PP em todo o Acre. Cameli disse que Bittar foi o grande articulador das maiores alianças fechadas de ponta a ponta, sobretudo em Rio Branco, e que será seu parceiro de chapa em 2026, na disputa pelo Senado.
O encontro do PP aconteceu em Rio Branco e todos os prefeitos eleitos e reeleitos, além de todos os vereadores. O partido fez um balanço, autocrítica e já marcaram novos encontros para que a sigla siga crescendo. A eleição de 2026 será melhor tratada que a desse ano, segundo o dirigente Lívio Veras, a ‘alma’ do governador dentro do partido.
O governador Gladson Cameli, obviamente, era um dos mais entusiasmados. Como sempre, quebrou protocolo. Em sua fala elogiou a direção de sua agremiação partidária e a postura dos prefeitos. Separou um capítulo especial para o senador Márcio Bittar. Disse que foi o grande articulador da última campanha, é responsável pela aliança que reelegeu Bocalom e ‘que gostem ou não’, já está escolhido como seu parceiro de chapa em 2026. “Achei muita merecido tudo o que falou sobre o Bittar. Ele, realmente, tem feito um mandato marcante em favor do Acre”, concluiu Lívio Veras.