ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dirigente do PP sai em defesa do deputado que trocou “Vade Mecum” por “Fredy Mercury”: “Foi um lapso momentâneo”
O professor de Direito Rodiney Dourado, dirigente do PP, saiu em defesa do deputado estadual Progressista Whendy Lima, que na sessão desta quinta-feira, 25, trocou o nome do livro “Vade mecum” pelo nome do cantor do Quen, o lendário “Fredy Mercury”. O erro do parlamentar fez ele virar até meme nas redes sociais, um linchamento inimaginável.
A seguir o texto de Rodiney na defesa do deputado:
_ A falta de compreensão e amor para com as pessoas faz com que muitos externem seu Julgamento e pré conceito dentro de um subjetivismo armado até os dentes com intuito de ganhar curtidas e chamar à atenção de muitos a qualquer custo nesse mundo dá internet.
Analisando o vídeo, está nítido que foi um erro dentro de um estado inconsciente e por muitos conhecido como lapso momentâneo.
É claro que não foi de forma objetiva e muito menos consciente que externou a troca de Vade Mecum por Freddie Mercury. Até por lógica e pelo contexto, não era um disco e muito menos um DVD.
Saibam que, em um estudo de 2016, cientistas da Universidade Duke (EUA) descobriram que essa é uma situação corriqueira, após analisarem cinco pesquisas diferentes, com quase 2 mil pessoas.
Como se trata de uma uma figura pública e sendo da política na condição de Deputado, os que se escondem atrás de um celular em julgamentos e sentenças, ficou muito fácil falar por falar.
Vi até um advogado se pronunciando, acredito que conseguiu seu objetivo, ganhou mídia, no entanto, não conquistou e nem convenceu.
Já tive aluno que em dia de prova chegava e falava “professor, estudei muito para sua prova de Direito Penal, detalhe, eu não ministrava Penal. O mundo se acabou, não, julguei o aluno por um possível desinteresse, também não. Vi que por um estado emocional adverso falou sem querer.
Em fim, fica aqui meu registro e posicionamento!
Att, Prof. Rondiney Dourado.
Direito.
Administração.
Espec. Gestão de Pessoas.
Espec. Advocacia criminal.