Connect with us

ACRE

DJ Alok faz discurso emocionante em Brasília e fala da viagem ao Acre: “Ressignificou tudo”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O DJ Alok Petrillo participou ontem (25) do movimento “Luta pela Vida”, em Brasília, que objetiva pressionar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional sobre pautas da agenda anti-indígena. Para um público de seis mil pessoas, o artista subiu no palco “Terra Livre” e proferiu um discurso enaltecendo a importância da cultura indígena no mundo e fez um relato emocionante da viagem ao Acre onde mudou o seu conceito sobre os povos originários.

“Fui até a aldeia dos Yawanawá, no Acre. Eu tinha vários olhares de julgamentos e preconceitos. Enquanto eu estava fazendo música para me encaixar na indústria da música, vocês estavam fazendo música para trazer a cura. Aquilo ressignificou tudo em minha carreira (…) Eu passei a entender a minha relação com a natureza”, discursou.

Assista a um trecho do discurso enviado ao AcreNews:

No mês de junho, o produtor musical esteve no Acre onde gravou o primeiro álbum inspirado nas origens sonoras dos povos originários das etnias Yawanawá e Huni Kui. Alok também gravou cenas para o seu documentário onde classificou “O projeto mais importante da minha carreira”.

MARCO TEMPORAL

A ação que está na pauta de hoje (26) de julgamento do STF, trata de um pedido de reintegração de posse do governo de Santa Catarina contra o povo Xokleng. A decisão é de repercussão geral e vai afetar todas as deliberações da Justiça e ações administrativas e legislativas no país.

O Marco Temporal determina que indígenas só podem reivindicar a demarcação caso estivessem na terra antes de 1988, fazendo esquecer a história de violências às quais foram submetidos, que implicou muitas vezes no deslocamento forçado de seu território originário.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas