Connect with us

POLÍTICA

Do Acre, apenas Perpétua e Petecão estão na lista dos mais influentes do Congresso

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Dos onze membros da Bancada Federal do Acre em Brasília, apenas dois estão na lista dos mais influentes do Congresso Nacional em 2021. É o que mostra um levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), divulgado na semana passada.

Dos representantes acreanos, foram citados a deputada federal, Perpétua Almeida (PCdoB) e o senador Sérgio Petecão (PSD).

“A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a junho de 2021”, frisa o DIAP, para justificar que nomes que estavam licenciados, mas, eventualmente, assumiram seus mandatos para votações não foram listados.

“Me enche de alegria saber que a nossa luta por um Acre e um Brasil mais justo tem saldo positivo e visibilidade política. Trabalhar com amor naquilo que se acredita, é a certeza de colher bons frutos. E assim seguiremos o nosso mandato: plantando sementinhas de justiça social e igualdade”, comentou a deputada em sua rede social.

“Isso é um trabalho de muitos anos, são 4 anos como deputado federal, oito anos como senador e mais quatro do segundo mandato. Eu procuro fazer o meu trabalho com muita humildade, defendendo os interesses do nosso país e do estado do Acre, principalmente nas prefeituras. A palavra é de gratidão e vamos fazer um trabalho maravilhoso”, disse o senador em vídeo publicado em sua rede social.

Dados da própria instituição apontam que no Brasil existem 513 deputados federais e 81 senadores, somando então 594 parlamentares. O Acre faz parte dessa bancada com oito deputados (proporcional ao quantitativo populacional do Estado) e três senadores – número igual em todas as 27 unidades federativas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas