POLÍTICA
Do Acre, deputado Ulysses é o único que assina pedido de impeachment de Luís Roberto Barroso
O deputado federal Coronel Ulysses (União-AC) foi um dos 90 parlamentares a assinar o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, pelo crime de responsabilidade conforme previsto na Lei 1079/50 (Art. 39). A lista foi publicada nesta terça-feira (18) pela deputada federal, Carol de Toni (PL-SC), no Twitter.
O líder da oposição na Câmara, deputado Carlos Jordy (PL-RJ), liderou o movimento pelo impeachment na Casa e alegou ser necessária uma “ação energética” contra Barroso. “Não cabe retratação para reparar um grave crime de responsabilidade como esse. Se não fizermos nada, será o atestado de que o crime compensa até mesmo para um ministro no Brasil”, declarou.
A declaração de Barroso sobre o bolsonarismo foi feita no último dia 12, durante o 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília. “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse ele na ocasião.
Veja a lista completa de parlamentares
Por Diário do Acre