GOSPEL
Do invisivél ao essencial: quando Deus se torna o nosso alvo

Por Evangelista Sebastião de Brito Montanha
Vivemos em uma era de conexões superficiais onde, paradoxalmente, quanto mais conectados estamos, mais as pessoas se sentem sozinhas e invisíveis. O sentimento de ser como um vento manso que passa sem ser percebido — de falar e não ser ouvido, ou de insistir e ser ignorado — é uma das dores mais profundas da alma humana.
O Ciclo da Invisibilidade Humana
Muitas vezes, depositamos nossa expectativa de valor próprio no reconhecimento alheio. Quando fazemos de pessoas o nosso alvo, tornamo-nos escravos da atenção delas. Se elas nos ignoram, sentimos que nossa existência perde o sentido e surge a pergunta inevitável: Para que viver?
Essa angústia acontece porque estamos tentando preencher um vazio eterno com fontes finitas e falhas. O ser humano é limitado, mas o amor de Deus é inesgotável.
A Mudança de Alvo
A grande “virada de chave” está no realinhamento do nosso foco. Quando Deus não é o nosso alvo, ficamos à deriva. Mas, ao decidirmos que Ele é o nosso centro, a perspectiva muda: você deixa de ser invisível para Aquele que conta até os fios de cabelo da sua cabeça (Salmos 139:7) e sua voz passa a ser ouvida por Quem entende até os seus gemidos mais profundos.
Como ensina a Palavra: “Maldito o homem que confia no homem… e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5). Quando focamos no Alto, não apenas encontramos nosso propósito, mas passamos a ser um alvo de luz para as pessoas certas, pois buscamos primeiro o Seu Reino (Mateus 6:33).
Momento de Oração
Senhor Deus, eu entro na Tua presença neste momento por aquele que se sente invisível e esquecido. Pai, toca o coração deste que sente que sua voz não tem valor e que sua presença não faz falta. Tira, Senhor, a dor da rejeição e o peso da indiferença das pessoas.
Ajuda-nos a fazer de Ti o nosso único e verdadeiro alvo. Que a nossa alegria não dependa do reconhecimento humano, mas da certeza de que somos Teus filhos amados. Que possamos brilhar com a Tua luz, para que, ao olharem para nós, vejam a Tua glória. Em nome de Jesus, amém.













