GERAL
Dono do Hotel Pinheiro, George Teixeira morreu de câncer depois de meia década de luta
O empresário George Teixeira Pinheiro, de 73 anos, amazonense de Boca do Acre, morreu no início da noite desta quarta-feira, 23, vítima de câncer. Ele estava em casa, um dos apartamentos da cobertura de seu hotel. Ele lutava há pelo menos cinco anos entre idas e vindas para fora do Estado, em busca de cura para a doença, iniciada pela próstata.
George Pinheiro chegou em Rio Branco ainda jovem, com os pais Inácio e Neuza Pinheiro. Seguindo os passos do pai, entrou para o ramo hoteleiro, numa parceria com o irmao Getúlio, encerrada hoje. Além de empreendedor, George caminhou pela política. Chegou a ser secretário de Fazenda entre 1992 e 1994, no Governo Romildo Magalhães.
Foi participante ativo de associações patronais. Nomeado para cargos de diretor da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agricultura do Acre (ACISA), foi presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (UNECS).
“Perdemos um visionário”, diz presidente da Acisa, Marcelo Moura, sobre morte de George Pinheiro
A morte do empresário George Pinheiro, 73 anos, no início da noite desta quarta-feira, 23, em Rio Branco, ao perder luta contra o câncer, enlutou, sobretudo, a classe empresarial do Acre. O presidente da Associação Comercial (ACISA), Marcelo Moura, disse que o Acre perde um visionário.
Veja a nota da Acisa assinada pelo presidente Marcelo
NOTA
O amigo George Pinheiro nos deixou. Perdemos um visionário, que dedicou sua vida para contribuir com o fortalecimento da nossa economia.
Geroge assumiu vários cargos na nossa Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agricultura do Acre (ACISA), foi presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (UNECS).
Ele nos deixa uma verdadeira lição de amor pelo nosso Acre e pelo Empreendedorismo.
George sempre valorizou e lutou pelo fortalecimento da classe empresarial. Sempre disposto a ajudar, ele foi um incentivador do associativismo.
Minha solidariedade à sua família. Rogo a Deus que seja o conforto dos corações.
Na cerimônia de posse da nova diretoria da Acisa, em março desse ano, tive a grata satisfação de homenagear esse amigo tão querido e que muito fez pela classe empresarial e pela economia do nosso Acre.
Ele nos deixa um exemplo de amor e dedicação ao próximo.
Que Deus o receba em seu reino.
Vá em paz meu amigo!
Marcello Moura
Presidente da Acisa
“Rogo que Deus dê consolo a família”, diz governador Gladson Cameli ao lamentar morte de George Pinheiro
O governador Gladson Cameli (PP) acaba de assinar nota de pesar pela morte do empresário e ex-secretário de Fazenda do Acre, George Pinheiro, ocorrido no início da noite desta quarta-feira, 23.
Veja a nota
Nota de pesar 🖤
Com grande consternação lamento o falecimento do empresário George Teixeira Pinheiro, aos 73 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 23 de agosto.
Natural de Boca do Acre, no Amazonas, George Pinheiro foi pioneiro na área da hotelaria na capital acreana, gerando emprego e renda para centenas de famílias.
Ex-secretário estadual de Fazenda, ex-governador do Rotary International, no Distrito 4720 – o maior do mundo e presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e membro fundador da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Acre (ABIH-AC), da qual foi representante durante 25 anos junto à ABIH Nacional, George deixa um legado de amor e dedicação ao empreendedorismo no Acre e no Brasil.
Neste momento de profunda dor, rogo ao nosso Deus que dê o conforto e consolo necessário aos familiares, em especial seus filhos Fabrício e Fabíola, e amigos enlutados por esta perda irreparável.
Descanse em paz, George! 🙏🏻