POLÍCIA
DRACO prendeu 100 acusados de envolvimento com organizações criminosas no Acre
Ao longo deste ano foram realizadas diversas operações estratégicas, tanto aqui na capital, quanto no interior do estado.
Os alvos da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, foram lideranças, integrantes e executores diretos de delitos ligados as facções, que atuam no estado.
De janeiro até o dia 26, o trabalho dos agentes da DRACO, resultou na prisão de 100 acusados e no indiciamento de 187 investigados.
Foram cumpridos ainda ne 109 buscas e apreensões, além de outras medidas judiciais que intensificaram o enfrentamento ao crime organizado no estado.
Na avalição do delegado José Adonias essas operações impactaram diretamente na redução de outros crimes violentos, como roubos e homicídios. “ Foram prisões importantes que tiraram de circulação lideranças. Essas lideranças autorizam os crimes”, disse o Delegado José Adonias, titular da DRACO.
As provas colhidas nas diversas operações foram fundamentais para a condenação de vários acusados.
Em março deste ano, os três alvos da Operação Taxa Oculta, foram condenados a quase 30 anos de prisão, Todos, foram investigados e presos por agentes da DRACO.
Continue lendo