Connect with us

POLÍCIA

Dupla acusada de roubar carro de idoso é presa por policiais do 2º Batalhão

Publicado

em

Os criminosos Felipe Lima da Silva, de 22 anos e Abrahão Brandão Monteiro, de 23 anos, foram presos acusados de roubo, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e falta de habilitação para conduzir veículo auto motor, na noite desta sexta-feira (9). O crime aconteceu no Residencial Bonsucesso na região da Baixada da Sobral e as prisões ocorreram nas proximidades do Parque Industrial, na BR-364, no bairro Belo Jardim 2, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações dos Policiais Militares do 2° Batalhão, o idoso estava chegando na própria residência às 17h no Residencial Bonsucesso na região da Baixada da Sobral quando foi abordado por dois criminosos de posse de marrom de fogo e renderam e levaram ele para o interior da residência onde os assaltantes tiveram acesso à chave da casa e o obrigaram a realizar uma transferência via Pix para uma mulher identificada no extrato bancário como Adriana Haluen Rocha. Além disso, os suspeitos separaram objetos pessoais da vítima, colocaram em malas e fugiram levando o veículo modelo BYD de cor preto.

Depois de algumas horas, o idoso conseguiu se soltar e acionou o 190. A partir daí, iniciou-se a mobilização policial. A guarnição RP 204, que fazia patrulhamento pela BR-364 no sentido Cidade do Povo, recebeu via COPOM o alerta de que um veículo BYD preto havia passado pelo cerco eletrônico da Ponte do Judia e seguia para o Segundo Distrito.

O carro foi localizado na região do Parque Industrial. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor realizou manobras perigosas para tentar escapar, mesmo sem possuir habilitação. Pouco tempo depois, os ocupantes abandonaram o automóvel e correram para uma área de mata próxima. Outras equipes foram deslocadas, pois havia a informação de que os fugitivos estariam armados com uma escopeta.

As buscas resultaram na captura de Felipe e Abrahão. Os dois confessaram o roubo, informaram que os objetos levados estavam no porta-malas e apontaram a localização da arma dentro do veículo. No interior do carro, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 28, com munição do mesmo calibre intacta e pronta para uso, que, segundo os detidos, estava sob responsabilidade de Abrahão.

A operação envolveu, além da RP 204, equipes do Tático do 1° BPM, RP 202, Tático do 2° BPM, ROTAM e Companhia Ambiental. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com o veículo, a arma e os objetos recuperados. No prédio da Defla, o idoso reconheceu ambos como autores do roubo.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas