POLÍCIA
Dupla é condenada por latrocínio de bombeiro civil em Rio Branco
A denúncia do Ministério Público Estadual foi julgada procedente pela Justiça do Acre. Alciclei Figueiredo de Medeiros, o “Neguinho”, e Rodrigo Filgueira do Nascimento, o “Bracinho”, foram condenados pelo latrocínio, roubo seguido de morte, do bombeiro civil Kemerson Ramon Oliveira de Barros. A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena.
Alciclei Figueiredo recebeu a maior pena: 24 anos, 9 meses e 15 dias de prisão. Rodrigo Filgueira terá que cumprir 20 anos e 10 dias de prisão em regime fechado. Na mesma sentença o magistrado negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.
O bombeiro Civil Kemerson Ramon Oliveira Barroso foi assassinado a tiros. O crime aconteceu na noite de 14 de janeiro de 2021 na Travessa Globo, bairro Bahia Velha, em Rio Branco.
Consta no inquérito policial que Kemerson Ramon chegava em casa quando foi abordado pelos criminosos. Os bandidos exigiram que o bombeiro civil entregasse uma pistola, mas como ele disse que não tinha arma, mandaram a vítima deitar no chão. Um dos envolvidos revistou Kemerson e, como não encontrou a suposta pistola, a dupla decidiu executá-lo.
Inicialmente o caso foi investigado na sede da Delegacia de Homicídios, mas, como foi constatado o latrocínio, o inquérito foi transferido para a Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões.
Alcilclei Figueiredo e Rodrigo Filgueira foram presos por policiais da DHPP.