POLÍCIA
Dupla que invadiu barbearia em Rio Branco é condenada
Os assaltantes Aldair Feitosa da Silva e Júlio César Tavares do Nascimento, envolvidos no roubo a uma barbearia de Rio Branco, foram condenados pela Justiça do Acre. A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena, que julgou procedente a denúncia do Ministério Público do Acre.
Aldair Feitosa, foi sentenciado a 11 anos 4 meses e 15 dias. Já Júlio César Tavares terá que cumprir 13 anos e 7 dias de prisão. O assalto praticado pela dupla, aconteceu em 21 de dezembro do ano passado. Os dois criminosos, que estavam armados, invadiram uma barbearia na região da Cadeia Velha e renderam clientes e funcionários.
Mas um policial militar que estava no local, com dois filhos, reagiu ao ser ameaçador por um dos bandidos. A partir daí, houve uma intensa troca de tiros no interior da empresa. O assaltante Júlio Cesar Tavares, que portava uma pistola, foi atingido três vezes. Dois clientes também foram feridos, entre eles, um adolescente.
Aldair Feitosa, fugiu do local, mas foi preso pouco tempo depois por policiais militares da ROTAM. Os réus não poderão recorrer da sentença em liberdade. Mas Júlio Cesar Tavares, que ficou paraplégico, vai continuar em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico, até passar por uma nova avaliação médica. Os dois réus confessaram a autoria do crime.