POLÍTICA
“É uma possibilidade”, diz Pedro Longo sobre migração de pré-candidatos do PSDB para formar chapa forte no MDB

O deputado estadual Pedro Longo (PDT) surge como um dos nomes mais consolidados na disputa por uma cadeira na Câmara Federal este ano. O parlamentar fez por onde nos últimos anos, esticando seu braço e sua atuação pelos 22 municípios do estado.
Atualmente, ele é apontado como um dos três ou quatro pré-candidatos que podem migrar para o MDB, em um movimento estratégico para construir uma chapa de peso. O acordo passaria, inclusive, pela mesa do governador Gladson Cameli (PP), embora Longo não chancele oficialmente essa informação de bastidor.
Ao AcreNews, o deputado comentou brevemente sobre a ida para o MDB, onde estaria sendo gestada uma chapa “sem precedentes” para a Câmara Federal. “É uma possibilidade”, afirmou Pedro Longo, apressado, de dentro do elevador.
A engenharia política para formar essa frente no MDB seria parte de uma aliança que vem sendo trabalhada há mais de um ano e cujo “parto” parece estar bem próximo de acontecer. Alheio aos detalhes burocráticos, Pedro Longo segue caminhando pelo Acre, pavimentando a eleição que mais deseja desde o início de sua vitoriosa carreira — trajetória que inclui a magistratura, onde se aposentou como Juiz de Direito.











