GERAL
Educadores de Boca do Acre participam de Jornada Pedagógica para preparar o Ano Letivo de 2023
Por Abud Mamed
A Coordenadoria de Educação de Boca do Acre, cidade que fica na divisa do Acre com o Amazonas, a 220 km da capital Rio Branco, iniciou nesta quarta-feira (1), nas diversas escolas do município, a Jornada Pedagógica. A empreitada visa debater, refletir e tomar decisões no tocante ao que será executado no âmbito escolar, no decorrer do ano letivo de 2023.
A reunião que segue até sexta-feira (3) conta com coordenadores, gestores, professores e apoiadores educacionais, que buscam orientação quanto ao que deverão praticar pedagogicamente no ambiente das escolas no retorno às aulas.
Boca do Acre à nível estadual conta com um total de dez escolas: João Gabriel – Gestora – Isadra Lino; Danilo Corrêa – Gestora – Antônia Farias; Almirante Barroso – Gestor – João Pinheiro; Jacinto Ale – Gestora – Ana Almeida; Nossa Senhora Aparecida – Gestora – Ataíde Dorlaia; José Leite – Gestora – Marlúcia Monteiro; Barão de Boca do Acre – Gestor – Ronilson Camurça; Antônio Bernardo Vasconcelos – Gestora – Josinéia Freires; Lucas Pena – Gestora – Síntia Machado; Coronel José Assunção – Gestor – Rafael Juliani.
A Rede Estadual de Ensino tem aproximadamente 4 mil alunos matriculados, fato que torna a emissão de aprendizado um grande desafio a ser vencido, o que motiva ainda mais quem está à frente da execução dos trabalhos.
“Não é fácil administrar, planejar, ajustar e principalmente executar o repasse de conhecimento, mas estamos comprometidos com a missão honrosa de qualificar os nossos alunos, e faremos isso com muita responsabilidade, determinação, amor, esmero e carinho”, disse Ana Angélica Assis, Coordenadora Regional de Educação.
Parceria do Governo do Estado
O governador Wilson Lima, através da Secretária de Educação, Kuka Chaves, enviou uma gama de materiais de apoio, que irão servir de suporte para a melhoria do ensino em Boca do Acre. Entre o que foi disponibilizado estão: computadores, tablets, livros, mesas, cadeiras e outros utensílios de grande praticidade para a atividade escolar.
“Não podemos jamais esquecer do suporte que o governador Wilson Lima e a Secretária Kuka Chaves nos deram, esses materiais muito ajudarão como esteio para a melhoria do aprendizado de nossos alunos, e também facilitarão o trabalho do nosso corpo de docentes”, acrescenta Ana Angélica.