Connect with us

GOSPEL

“Ele nos ensinou o caminho para buscar Jesus”, diz líder do centro mais antigo do Daime nos 50 anos da morte do mestre Irineu Serra

Reginaldo Ferreira herdou o Centro de Luz Raimundo Ferreira

Publicado

em

O professor e contador Reginaldo Ferreira, líder do Centro Luz do Firmamento Raimundo Ferreira, localizado na estrada do Barro Vermelho, lembrou esta manhã de terça-feira, 6, dos 50 anos da morte do fundador da doutrina do Santo Daime, Irineu Serra, por meio das redes sociais. Ao AcreNews, Reginaldo disse que toda homenagem aos 50 anos da morte do fundador da doutrina será pouca pela importância dele no mundo da atualidade. Reginaldo é herdeiro do centro de Luz mais antigo, o primeiro autorizado pelo próprio Irineu, pouco antes de sua morte. “O mestre nos ensinou a busca do caminho de Jesus Cristo, e por onde andou com seus profetas”, diz Reginaldo.

Mestre Irineu com seguidores, pouco tempo antes de sua morte

Os 50 anos da morte de Irineu Serra são lembrados em boa parte do mundo, mas o centro da doutrina, onde esta foi fundada, é a capital do Acre, numa região alta que leva o nome do próprio fundador. Mas a satisfação das lideranças do Centro de Luz Raimundo Ferreira, segundo Reginaldo, é que esse foi o primeiro centro liberado pelo mestre, fora de seus domínios, em 1970, o Alto Santo. “Ele liberou meu avô, o Raimundo Loredo, para tomar o santo daime em casa e a casa do vovô virou um centro, graças a Deus”, conta Reginaldo, que depois da morte de Raimundo Loredo se tornou o chefe do centro no Barro Vermelho.

Hoje é um dia especial, segundo Reginaldo, pois lembra uma data que será recordada por longos anos. “É uma honra homenagear o Mestre nos 50 anos de sua morte. Ele é nosso líder espiritual e fundador da doutrina. Raimundo Irineu vem firmando e consolidando os princípios e ensinado por gerações”, diz Reginaldo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas