POLÍTICA
“Ele nunca cogitou minha ida pra Câmara. Isso são pessoas tentando desestabilizar o Bocalom”, diz João Marcos Luz
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco, ex-vereador João Marcos Luz, desmentiu agora há pouco as notícias segundo as quais ele, na condição de primeiro suplente de vereador do PL, poderia ir para a Câmara Municipal no lugar de algum parlamentar do PL para assumir a liderança do prefeito.
Vereador atuante na Legislatura passada, com posicionamentos firmes ideologicamente à direita, Marcos Luz foi um dos melhores líderes de prefeitos das últimas décadas. Para ele seria uma honra ser líder de um gestor como Bocalom, “que orgulha os municípes por ser um homem trabalhador e honesto”, mas o contexto é outro. “Tem vereador lá na Câmara com muita capacidade”, diz.
João Marcos Luz diz que esse tipo de conversa não passa de atitudes pesadas cujo objetivo é claro: tentar desestabilizar o prefeito, que cresceu muito politicamente, após uma reeleição fenomenal. “É só pra tentar criar um clima de animosidade que não está existindo”, diz ele, que segue secretário. “O prefeito nunca cogitou nada disso”, finaliza.