POLÍTICA
Em agenda com muitos convidados, Gladson assina ordem de serviço para obras do Arco Viário de Rio Branco na tarde desta segunda, 18
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), assina nesta segunda-feira (18) no final da tarde a ordem de serviço para o início de três lotes do Arco Viário de Rio Branco, projeto considerado estratégico para a mobilidade urbana da capital.
Com extensão total de 26 quilômetros, o Arco Viário integra o Programa de Infraestrutura e Saneamento do Acre (Proisa). O investimento é de R$ 105 milhões, provenientes de financiamento do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), além de R$ 38 milhões em emenda parlamentar.
A primeira fase contempla três trechos: o Lote 1, com 4,1 km entre o entroncamento da Estrada do Quixadá e a AC-10; o Lote 2, com 6,2 km ligando a ponte sobre o Rio Acre ao Quixadá; e o Lote 4, com 6,1 km entre a BR-364, próximo à subestação, e a ponte sobre o Rio Acre.
O objetivo é criar uma rota alternativa para veículos pesados, especialmente caminhões, reduzindo o fluxo no centro da cidade e garantindo maior fluidez ao tráfego urbano.
“O Arco Viário reforça nosso compromisso com projetos estruturantes. Este é o ano do executar. Queremos a presença do Estado perto dos acreanos, cumprindo o que está na nossa Constituição”, declarou o governador Gladson Cameli.