ARTIGO
Em artigo, defensor Valdir Perazzo elogia colunista do AcreNews pelo artigo “O perigo é o comunismo”
PASTOR PAULO MACHADO ADVERTE: O PERIGO É O COMUNISMO
Por Valdir Perazzo
O Pr. Paulo Machado assina uma coluna no site de notícias “Acre News”, onde discute temas relacionados à questão do movimento evangélico no Acre. Além de abordar questões inerentes ao Cristianismo – questões de fé – tem também demonstrado sua preocupação com o perigo que vem de fora das Igrejas Evangélicas: o comunismo.
Essa semana o Pr. Paulo Machado fez chegar às minhas mãos seu último artigo, intitulado “A REFORMA POLÍTICA DO BRASIL NO CORAÇÃO DE DEUS”, em que faz uma análise do motivo pelo qual chegamos tão perto do comunismo.
Atribui ao fato de que, a Igreja Católica abrigou uma teologia (Teologia da Libertação), cujo método é o de interpretação marxista dos Evangelhos, que ameaçou destruir a Igreja Católica por dentro, e a omissão, durante bom tempo, dos cristãos evangélicos em se envolver com política, sob o argumento, equivocado, de que a política é perniciosa.
Com efeito, o Pr. Paulo Machado está coberto de razão. Segundo o Ten. Coronel Ion Mihai Pacepa, militar romeno que fugiu para os Estados Unidos por não concordar com os crimes praticados em seu país (Romênia), em nome da ideologia perversa do comunismo, a Teologia da Libertação é obra dessa ideologia diabólica (marxismo).
Testemunhou Ion Mihai Pacepa, em seu livro “Desinformação”, que, enquanto era um alto funcionário dos órgãos de inteligência de seu país (Romênia), presenciou o líder da ex-União Soviética (Nikita Khrushchov) discutindo a criação de uma “religião” para a América Latina, que se tornasse um verdadeiro ópio do povo.
Assim foi feito. Criou-se a Teologia da Libertação, uma doutrina, reconhecidamente herética, que interpreta o cristianismo sob o método comunista. Essa ideologia (Teologia da Libertação), foi mais importante para a esquerda chegar ao poder – admite Lula da Silva – do que mesmo os partidos comunistas.
Foram os Papas João Paulo II e Bento XVI quem mais lutaram no sentido de combater a heresia da Teologia da Libertação, que é, ao fim e ao cabo, uma doutrina comunista. Mas, sem dúvida, devemos ao filósofo Olavo de Carvalho, com seus livros e suas aulas ministradas para mais de 5 mil alunos, quem desmascarou a Teologia da Libertação.
No que diz respeito à omissão dos evangélicos em participar da política, também assiste razão ao Pr. Paulo Machado. Os evangélicos, por longo tempo, se mantiveram afastados da política. Graças a Deus, o número da bancada de evangélicos – na Câmara Federal e no Senado – vem aumentando. Sinal de que o evangélico está se educando politicamente.
Também não se pode negar que os evangélicos, por falta de discussão política e omissão, também contribuíram para o crescimento da esquerda no Brasil. Alguns líderes evangélicos, por ignorância – me refiro ao que testemunhei no Acre – chegavam ao cúmulo de militar em partidos de esquerda, desconhecendo que o maior inimigo do Cristianismo é o comunismo.
Não se pode perder de vistas que existem os evangélicos de má fé. Daciolo, mesmo sabendo que o comunismo é o grande inimigo do cristianismo, leva um candidato comunista para participar de culto evangélico. Na semana passada, tratei desse assunto.
Por fim, Pr. Paulo Machado registra que Deus levantou um líder para se opor ao comunismo ateu: Jair Messias Bolsonaro. Com o verso bíblico extraído do Evangelho de João, despertou a consciência nacional:
“E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.
Valdir Perazzo Leite é defensor público do Acre aposentado
You must be logged in to post a comment Login