ACRE
Em caso de novos bloqueios na BR-364, PMRB e consulado do Peru podem trabalhar juntos contra falta d’água
A Prefeitura de Rio Branco, buscando sempre se antecipar aos problemas e encontrar meios de resolvê-los, se reuniu nesta sexta-feira (25), no consulado geral do Peru, com o cônsul Teobaldo Reategui. O encontro fora marcado pelo diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, que estava acompanhado pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Ten. Cel. Cláudio Falcão, o motivo da reunião foi buscar uma alternativa, caso as rodovias sejam fechadas novamente, em decorrência de manifestações pós eleições, para que não acabe os produtos químicos usados no tratamento da água.
Enoque Pereira afirma que o estoque de produto disponível ainda está na margem de segurança, mas caso ocorram novos bloqueios a situação pode se agravar. “Com o período de chuva, a turbidez da água aumenta muito e, com isso, é preciso gastar mais produto”, explica.
O diretor-presidente disse que a visita ao cônsul peruano foi para que a se deixe encaminhada uma possível parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o país vizinho.
“O cônsul nos passou o contato de um representante para nos ajudar encontrar os locais que produzem e vendem o produto químico que usamos no tratamento da água, e caso as estradas sejam bloqueadas novamente, termos o plano B engatilhado, que seria pelas rodovias peruanas. Foi muito proveitosa a visita”, finalizou.
[Secom PMRB]