Connect with us

ACRE

Em Cruzeiro do Sul, Gladson prestigia 4ª edição do Programa Sejusp Itinerante

Publicado

em

Agência AC

Durante toda a semana, a regional do Vale do Jurua recebeu a 4° edição do Programa Sejusp Itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública. A iniciativa tem como principal objetivo promover oficinas, treinamentos com os profissionais da area e rodada de câmaras temáticas. Nesta sexta-feira, 13, o governador Gladson Cameli prestigiou o encerramento do evento, no Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com o chefe de Estado, melhorar os índices de criminalidade e restabelecer a ordem social foi um dos seus principais compromissos assumidos com a população acreana. Na oportunidade, ele parabenizou a Sejusp pelo projeto e enfatizou que ações como esta são fundamentais para debater os problemas existentes e propor soluções.

“Nada melhor que o diálogo entre os profissionais e as instituições, que tão bem conhecem essa área da Segurança Pública. Isso aqui é mais uma prova que o nosso governo está sempre aberto para ouvir e trabalhar em prol daquilo que for melhor. Prometemos para a nossa população que iríamos fazer todo o possível para devolver a paz às famílias acreanas, graças a Deus, os números têm apresentado queda. Não resolvemos tudo, mas isso indica que estamos no caminho certo”, pontuou.

Operadores de Segurança Pública do Juruá receberam os certificados de participação no curso de Operações Integradas Foto: Diego Gurgel/Secom

Durante a solenidade, o governador Gladson Cameli e a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, e o secretário da pasta, Paulo Cezar Rocha dos Santos, fizeram a entrega dos certificados aos 96 profissionais da Segurança Pública concludentes do curso de Operações Integradas.

O Programa Sejusp Itinerante foi criado para a disseminação do Plano Estadual de Segurança Pública, para apresentar investimentos e discutir, por meio de câmaras temáticas, estratégias que culminem com a redução dos indicadores de violência específicos de cada região. O evento conta com personalidades públicas estaduais e municipais, governamentais e não governamentais que de alguma forma sejam referência no tema em questão, podendo contribuir para o debate.

“Temos como prioridade seguir reduzindo os índices de criminalidade em todas as regiões do estado, mas para que isso aconteça, precisamos entender a realidade de cada regional. Esse é o grande propósito da existência do Sejusp Itinerante e estamos trabalhando em cooperação com vários atores e instituições para que possamos obter sucesso em nossas ações”, expôs o secretário Paulo Cezar.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas