EDUCAÇÃO
Em Cruzeiro do Sul, IFAC abre 500 vagas no curso de Microempreendedor Individual
O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu as inscrições para seleção de alunos para o Curso de Qualificação Profissional de Microempreendedor Individual (MEI) ofertado pelo Programa Qualifica Mais Progredir, no município de Cruzeiro do Sul. O curso será presencial, gratuito, com aulas no período vespertino nas escolas Comandante Braz de Aguiar e Tancredo Neves. Ao todo, são ofertadas 500 vagas.
O curso é destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil ou que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), que tenham 18 anos ou mais, e Ensino Fundamental Completo.
A formação tem carga horária de 160 horas e a previsão é que as primeiras cinco turmas iniciem as aulas no dia 16 de maio.
O edital prevê o pagamento de assistência estudantil aos alunos, como auxílio para alimentação e transporte.
Inscrições
As inscrições serão realizadas de forma presencial, de 18 até 25 de abril, das 8h às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no Bairro da Cobal e no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) no Bairro do Alumínio, atrás do Ginásio Esportivo Bezerrão.
A lista de inscritos será publicada no site do Ifac, no dia 27 de abril. A seleção dos candidatos será feita através de sorteio público realizado on-line no canal do Ifac no Youtube, do dia 03 de maio.
O Processo Seletivo Simplificado é conduzido por uma comissão designada pela Pró-Reitoria de Extensão do Ifac. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: proex.qualificalunos@ifac.edu.br
O Programa Qualifica Mais Progredir 2021 é uma ação do Governo Federal, executado pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), com a finalidade de capacitar, em cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual, os beneficiários do Programa do Auxílio Brasil. O programa também visa contemplar pessoas inscritas no CadÚnico com base nas perspectivas de necessidade de mão de obra qualificada, nos arranjos produtivos locais e nas características do público com necessidade de qualificação.
O curso do Ifac tem parceria com o município de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).
You must be logged in to post a comment Login