ACRE
Em dia histórico, Gladson Cameli assina ordem de serviço para a construção da ponte da Sibéria, em Xapuri
TIÃO MAIA, ENVIADO ESPECIAL A XAPURI
Fotos: Tião Maia
Com pelo menos cinco décadas de atraso, a antiga reivindicação dos moradores de Xapuri, a construção de uma ponte sobre o rio Acre ligando o centro da cidade à localidade de Sibéria, dentro da Reserva Chico Mendes, começou a ser atendida, na manhã deste sábado (5), pelo governador Gladson Cameli. Nesta manhã chuvosa, numa solenidade realizada às margens do rio Acre, o governador assinará a ordem de serviço para a construção da obra.
A ponte deverá ficar pronta em dois anos a um custo de R$ 40 milhões, dos quais R$ 25 milhões vêm do Governo Federal, através de emenda de autoria do senador Márcio Bittar (União Brasil) e o restante de recursos próprios do Governo do Estado.
A ser construída em concreto e ferro, a ponte terá 340 metros de extensão e pelo menos cinco de largura. Será erguida em outro local acima do ponto onde atualmente é feita a travessia de pessoa e veículos numa balsa administrada pelo Deracre, a qual parece pedir socorro e que em alguns momentos o motor quebra e aumenta os riscos de desastre.
Mais informações sobre o assunto dentro de instantes.
You must be logged in to post a comment Login